23 de outubro de 2011

Harry Potter

weheartit.cpm

Hoje vi pela terceira vez a saga completa do Harry Potter.
Pela terceira vez chorei no final.

Há quem não goste. Há ainda quem não compreenda a paixão dos fãs por esta saga. Sou fã, sim senhor. Não ao ponto de ir para as filas das livrarias durante horas na noite do lançamento de cada livro. Não ao ponto de ir ao cinema apinhado de gente e com algumas pessoas aos gritos de histerismo. Mas sou fã ao ponto de ter todos os livros guardados religiosamente num lugar especial da estante. Ao ponto de os ter lido todos mais do que uma vez e de os ter tratado com imenso cuidado e carinho. Ao ponto de chorar ao virar a última página e chorar ao ver os últimos minutos de filme. Foi uma história que conheci na minha pré-adolescência, acompanhou na adolescência propriamente dita e terminou já nos anos de adulta. Prefiro os livros, é um facto. A riqueza dos pormenores, a forma como as personagens e os espaços tomam forma na nossa imaginação. Mas os filmes não lhes ficam atrás e retratam uma das minhas histórias preferidas de sempre, pelo que também faço questão de os guardar. E um dia, hei-de dar a conhecer aos meus filhos esta história de magia. Isso é inquestionável.

weheartit.com

13 comentários:

Anónimo disse...

TINHA DE VIR COMENTAR! Harry Potter é o que me alegra nos meus dias tristes ahah
Deviamos fazer uma maratona *.*

Bad disse...

Amo Harry Potter. Quando vi o primeiro filme tinha 6 anos e não fiquei muito fascinada. Mas ao começar a ler os livros fiquei uma verdadeira fã. Claro que os filmes não se comparam aos livros. É impossível transpor para uma hora e meia tudo aquilo que lemos.

Patrícia disse...

Também gosto mas cá em casa o viciado é o meu irmão :D

Katie disse...

Eu não acompanhei muito os filmes, mas o meu namorado também é um fã assim como tu :)

Daniela disse...

Este post podia ter sido escrito por mim, sinto exactamente o mesmo! :)

**

Ervilha Coscuvilha disse...

Não me diz muito, o harry potter, sorry! Mas sem dúvida que a J K Rowling é uma grande senhora ;)

Ju disse...

eu não gosto, mas é claro que compreendo a paixão das pessoas (aliás cada um é livre de gostar daquilo que quer), mas como tu referiste o facto de ser uma saga que (na nossa geração) acompanha a vida de uma pessoa da pré-adolescência à (quase) vida adulta é algo que contribui para que o Harry Potter seja tão especial.

Suse disse...

Oh gosto tanto *.* e a imagem está linda! Tenho 19 anos e de facto cresci "com" o harry potter! Agora que acabou já posso dizer que sou adulta! E quando tiver filhos obrigo-os a ver também, mesmo que esteja muito ultrapassado! :p

Pretty in Pink disse...

Também sou fã assumida da saga! Tenho amigos que chegam a rir-se de mim, mas vê-se logo que nunca experimentaram ler um bocadinho que fosse, se não a opinião deles certamente seria diferente!

Beijinho*

Clëo disse...

Adorei este post!..

Eu sou super fã... E sempre que leio ou vejo os filmes choro sempre!...

Sim, também vou fazer questão de a contar aos meus filhos!!!

A história da Magia do Amor!

Leo disse...

Harry Potter foi uma saga incrível! Quem é que não entrou no mundo de Harry e se perdeu com a imensidão de magia e afins? Simplesmente fantástico :)

Palco do tempo disse...

eu adorei ver esta bela saga... acompanhou a minha adolescência :)

- Susana . disse...

sigo :D